quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Pelotas durante 12 meses

A Impresul Artes Gráficas e Editora, empresa porto-alegrense fundada em 1968, imprime há onze anos seu calendário promocional com paisagens do Estado, em parceria com a Portfólio Design.

A edição 2009 ficou ilustrada com imagens de Pelotas, seus prédios históricos e belezas naturais, sob o olhar do fotógrafo Raul Krebs (dir.), destacado profissional do Estúdio Mutante, professor universitário e talentoso pesquisador.

Ele veio conhecer Pelotas por este trabalho, e aqui usou duas máquinas fotográficas: uma com todos os avanços tecnológicos, e outra do tipo mais primitivo, sem lentes, de um modelo projetado por Leonardo da Vinci. O projeto gráfico pertence a Marília Vianna (da Portfólio Design, que assume o layout do calendário).

A notícia oficial é que o prefeito Adolfo Antônio Fetter Jr. recebeu um exemplar do calendário e foi representado pelo atual Secretário de Cultura, Mogar Xavier, no coquetel de lançamento, dia 21 de janeiro, no restaurante Épico, na Capital. De acordo com o site da prefeitura, há a intenção de fazer uma exposição com o material, doze fotografias da melhor qualidade estética e gráfica.

A imagem no Laranjal (esq.) é do mês de abril. O sebo (acima) ficou em julho.

Parte da tiragem do calendário - que é brinde para os clientes da Impresul - é posta à venda ao público, com benefício para o Instituto do Câncer Infantil (em 2008, com fotos da Serra Gaúcha, foram 400 exemplares à venda). Contato com o ICI-RS, para compra do calendário: 51-3331.8704.
Fotos da web (Impresul e ZH).

Nenhum comentário: