quarta-feira, 25 de março de 2009

Um anúncio apetitoso

Quem passa pela Voluntários entre Deodoro e Barão de Santa Tecla não pode deixar de perceber a existência de um restaurante. O anúncio não deixa dúvidas e até dá vontade de ficar olhando um garfo tão grande. Quem estiver com fome fica ainda mais disposto a entrar ali.

O restaurante do garfão é um buffet diurno: só atende ao meio-dia. Tem almoço com churrasco, e a comida é gostosa, bonita e abundante. É dos poucos lugares em que nos dias mais frios se encontra mocotó à gaúcha, daqueles com cheiro e gosto bem forte de mondongo, feito no dia e não congelado.

Buffet Ponto Chic pode até ser confundido, por causa do nome somente, com o Bar e Café Ponto Chic, da Sete de Setembro. Este último é uma lancheria, e recorda o nome do cinema Ponto Chic que existiu na esquina da Sete com a Quinze, nas primeiras décadas do século XX, onde hoje é o edifício da Associação Comercial (Café Aquários, para os habituês).
Foto de F. A. Vidal

3 comentários:

Anônimo disse...

Quato ao anúncio: isso é o que eu chamo literalmente de "bom garfo", eh, eh!
Bj, Francisco!
Tê!

Anônimo disse...

O garfo em questão traz à memória o "Bule Monstro", de vitrais, (que lastimo só haver conhecido por foto), "logo" e símbolo da loja deste nome situada à Rua Andrade Neves com Sete de Setembro, onde hoje está a Óptica Cristal. Diz-se que a estrutura metálica do bule, que sustentava os vidros geométricos coloridos teria ido parar na oficina do já falecido e excentricíssimo fundidor Argeu Fabres - popular Argeu Louco, cujo neto, aliás, continua prestando ótimos serviços na área de restauração de metais, ainda que caracterizado por um temperamento calmo e boa educação... A loja, com seu pitoresco bule gigante, vale um artigo, assim como o Argeu - em cuja oficina, aliás, vi, uma ocasião, bem exposta, sem a menor cerimônia, uma palma de bronze entrelaçada com uma coroa de barão... Qual dos quase vinte "aristocratas" pelotenses teria sido saqueado port-mortem, com a conivência do mestre da serralheria artística local??

Anônimo disse...

Perdão pelo erro de digitação - POST-mortem.