domingo, 26 de julho de 2009

Mais fotos de Francisco Vargas

Em post anterior (leia aqui), mostrei o trabalho fotográfico de Francisco Roberto Silva Vargas, que - depois de aposentado como funcionário público - optou pelo passatempo que sempre havia admirado. Seus estudos profissionais foram em Administração de Empresas.

Desde 2007, Francisco vem apresentando fotografias em concursos, no seu fotolog, em exposições coletivas e individuais.
Seu trabalho artístico é um olhar amoroso e esmerado sobre Pelotas e seus detalhes. Há cerca de um mês, ele esteve expondo 31 fotografias na Galeria de Arte da UCPel, na mesma temática.
Com humildade, ele sempre diz que é um fotógrafo amador, que segue aprendendo, e seu trabalho nunca está terminado. Nesta ocasião, as obras estiveram à venda por R$ 30 cada uma.
Destaco aqui sua visão das janelas, que simbolizam a comunicação humana entre o interior e o exterior. Neste caso, o fotógrafo prefere olhá-las desde fora, sem conhecer o que há dentro.
Francisco (esq.) observa molduras, vitrais e texturas, apostando num sutil aspecto, estudado pela Psicologia: as aparências humanas têm alta relação com os sentimentos, mesmo sob manipulações ou simulações.
Fotos F.A.Vidal (1-2, 4) e UCPel (3)

Nenhum comentário: