domingo, 9 de agosto de 2009

Artistas da ASUFPEL

A Associação dos Servidores da Universidade Federal de Pelotas tem há poucos anos um grupo de pintura artística, coordenado pela professora Eva Fuentes. São 13 participantes, a maioria em contato com a pintura pela primeira vez.

O projeto é da coordenadoria dos aposentados da entidade, com o objetivo de oferecer uma tarde por semana de arte a seus associados.
A finalidade do trabalho é que os participantes busquem novas experiências, desenvolvam a sensibilidade artística e usem a imaginação.
Em comemoração aos 30 anos da ASUFPel, o grupo organizou sua primeira exposição, que esteve no Corredor Arte do Hospital-Escola até 5 de agosto. Foram vinte e nove trabalhos, em acrílico sobre tela, representando principalmente paisagens, flores e naturezas-mortas.

As integrantes são: Maria Tereza Fujii, Sandra Dias, Zedeni Bram, Iany Langone, Mara Alcântara, Neidelina Arduim, Iolanda Colomby, Marina dos Santos, Elaine da Fontoura, Eny Maria de Souza, Lia Pereira, Silvana Gularte e Neucy Amaral.

Nestas imagens observa-se o interesse das artistas pelas cores intensas e a habilidade técnica para graficar reflexos e perspectivas. O foco em temas da natureza costuma ser o começo de um caminho artístico, que neste caso já parece capacitado a explorar novos conteúdos.
Imagens: Corredor Arte

Nenhum comentário: