quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Símbolos e signos ensacolados

Nesta segunda quinzena de setembro, Laura Bender Silvestri trouxe à Galeria de Arte da UCPel doze sacolas de tecido pintadas em tinta acrílica com 8 identificações zodiacais e 4 de cursos universitários.

A artista denominou sua amostra "Símbolos e signos", investindo não simplesmente no sentido utilitário dos objetos mas também na segmentação emocional de seus clientes. Quem se sente bem com certa profissão ou área de estudo, comprará as bolsas que mostrem o símbolo apreciado. Quem se identifica bem como aquariano ou canceriano quererá mostrar em público esse rótulo.

Laura é estudante universitária, tem 23 anos e já fez cursos de pintura com Carmem Garres, Mara Sicca e Clarisse Magalhães.

Parece ser esta sua primeira exposição individual, feita com traços de suavidade, com formas graciosas e com sentido comercial, mas é escasso em quantidade o trabalho que se vê e ainda pouca a criatividade desenvolvida, tanto no conteúdo temático como no conceito artístico.
Fotos de F. A. Vidal

Um comentário:

Anônimo disse...

Laura, conheço teu trabalho desde quando fazias curso de pintura em madeira. Tuas caixinhas primavam pelo capricho e suavidade das decoracões. O mesmo pude observar nas pinturas atuais . Parabéns, continua te dedicando às artes.
Lizete