domingo, 22 de novembro de 2009

Dois pintores na Galeria de Arte da UCPel

Até dia 16 de novembro a Galeria de Arte da UCPel expôs pinturas de Eugênio Carlos da Vara Braga e Marcos Silva da Silva, respectivamente funcionário e aluno da Universidade. Bem contrastantes no estilo, os dois conjuntos de quadros conviveram duas semanas neste espaço.

Eugênio Braga é autodidata, pesquisa sobre arte e diz inspirar-se mais em Picasso, Salvador Dali, Di Cavalcanti, M. C. Escher e contemporâneos como Regina Martinez, Fernanda Rodante e E. Cardoso. Desde criança o seu interesse se dirigiu à estética das histórias em quadrinhos.
Hoje se concentra no trabalho abstrato, usando basicamente tinta acrílica sobre tela, mas tem a intenção de ampliar as técnicas e depois aperfeiçoar-se em alguma.
Para esta nota, escolhi duas de suas obras abstratas que mais me chamaram a atenção, que contêm alusões à natureza, como estilizando uma paisagem ou o desenho de algum animal (esq. e acima).

Marcos Silva estuda Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda. Aos 15 anos, conheceu o surfe e passou a desenhar paisagens marinhas. Hoje com 23 anos, ele considera que seus interesses sempre serão a natureza, o mar e o surfe.
Um ano depois de pegar a primeira onda, passou a desenhar os melhores momentos do esporte nas últimas páginas dos cadernos do colégio. “Ali eu conseguia passar alguns minutos tendo a ilusão de estar em uma praia perfeita, rolando altas ondas. A pintura veio na minha vida como consequência do surfe”.
Fotos de F. A. Vidal

Um comentário:

joice disse...

Veja o meu trabalho :no blog http://alanparreira.blogspot.com/. Aqui vai um dos meus trabalhos, http://alanparreira.blogspot.com/2010/10/transfiguracao.html