sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Nasce espaço de crítica teatral

Há duas semanas foi criado o blogue dos Comentaristas Teatrais de Pelotas. Suas iniciais não deram numa sigla recordável (CCETP), de modo que é mais fácil lembrar seu nome por extenso: Clube dos Comentaristas de Espetáculos Teatrais de Pelotas (leia a nota inaugural).

A jornalista, atriz e escritora Joice Lima faz as postagens e informa sobre o grupo de 15 colegas da área do teatro, entre profissionais e estudantes, que se dispõem a escrever comentários e análises sobre o teatro visto em Pelotas, de modo que todo espetáculo tenha um retorno crítico.

O necessário espaço, que vinha sendo pensado há algum tempo, foi inaugurado com duas críticas da obra "Simplesmente Eu, Clarice Lispector", escrita e representada por Beth Goulart (esq.), com inspiração na vida e na obra da escritora Clarice Lispector (dir.), falecida em 1977 aos 57 anos.

O monólogo teve única apresentação em Pelotas na quarta 11 de novembro (veja uma nota sobre a estreia em julho e um trecho da crítica de Barbara Heliodora no jornal O Globo).

O comentário de Vagner Vargas foi publicado pelo Diário da Manhã, no domingo 22, e o de Joice Lima saiu no Diário Popular da segunda 23.
Fotos da web

Nenhum comentário: