sábado, 26 de dezembro de 2009

Natal no Aquários

Até o dia de Natal, o Café Aquários atendeu seus clientes com o carinho de Papai Noel. Pelo menos essa foi a mensagem passada pelos seus funcionários, vestidos de vermelho e com a típica touca vermelha - incluída a bolinha branca na ponta - que tradicionalmente se associa à figura do Bom Velhinho (acima).
Ao mesmo tempo, a decoração fotográfica do local segue completando-se neste mês, com as novas fotografias sendo colocadas nas partes altas das paredes. Em setembro passado (dia 18), o Amigos de Pelotas mostrou um aspecto das mudanças (veja a nota).
As maiores são vistas aéreas, que substituem as clássicas, em preto e branco, do centro da cidade (dir.) e do Laranjal. Não exatamente iguais às antigas, as coloridas têm marcos mais largos, focam em ângulos mais próximos e mostram com maior nitidez os pequenos avanços urbanos de Pelotas. Um ou mais desses fatores progressistas deve ter tocado os velhos clientes, pois já alguns destes se pronunciaram contra, dizendo que preferiam as velhas fotos!
Por outro lado, as imagens menores, tomadas à base do atual cardápio, começaram a ser postas no setor da lancheria. Elas ilustram justamente os sanduíches, sorvetes e variedades de cafés que são a cara do Aquários, tanto para os consumidores como para os que atendem ali todos os dias do ano, da manhã à noite. Quando tomei a primeira foto acima, há três dias, a moça que se vê do lado esquerdo, chamada Clara, veio me dizer, mostrando a 4ª foto, em tom de brincadeira mas sem esconder seu orgulho:
― 'Tá vendo aquele capuccino? É minha obra-prima, fui eu que fiz!
Alguém identifica qual a rua que atravessa a foto abaixo?
Fotos de F. A. Vidal

2 comentários:

Anônimo disse...

A rua é a Cel. Alberto Rosa.

Francisco Antônio Vidal disse...

Certo, a Alberto Rosa de sul a norte. Não estava reconhecendo esse edifício verde, que está na esquina com a Lobo da Costa, rua que sobe em direção à praça Osório.