sábado, 16 de janeiro de 2010

Poesias de Manoel Magalhães

O formato eletrônico do blogue serve a um projeto poético do escritor local Manoel Soares Magalhães. Há um mês ele abriu um espaço de descanso literário, o blogue Palavras aladas, onde deixa ver, de novas formas, parte de seu rico mundo interno. A fala de Magalhães me soa nerudiana, mas um chileno a descreveria simplesmente como magallánica.



Metamorfoses


Quero reinventar meus passos
Reordenar meus voos
E quiçá possa meio as ondas do mar
Nadar além do horizonte que se faz céu
Em súbito escarcéu...
Quero reinventar meus olhos
E o invisível descobrir
A cirandar prados
Sonhados por um pássaro
A voar sozinho
No desesperado anseio de encontrar seu ninho...
Quero reinventar meu ser
E nele plasmar tua imagem
Guarida que encontro
Entre sorrisos e cantos
De luz que à minha alma conduz...


Experimente esta outra:
A vida só existe porque o beijo tem gosto de morango.

POST DATA
8-11-14
Confira A vida só existe porque o beijo tem gosto de morango.

2 comentários:

Anônimo disse...

Confesso-me surpreso com o estro do Magalhães, que sabia excelente prosador, porém suas poesias realmente têm qualidade e conteúdo.Magá sabe arpejar o sentimento da gente com fina sensibilidade.Gostei demais de suas poesias e vou passar a espreitá-lo aqui neste recanto muito inteligente do blog Vidaliano. Parabéns poeta!Rubens Amador.

Anônimo disse...

Realmente Manoel é um artista surpreendente. Já o conhecia como escritor e pintor, mas poeta! E que poeta!!! Sua poesia é fina, rica, eivada de simbolos e de grande musicalidade. Um poeta que promete! Espero ver publicados seus poemas, assim como trouxe à luz seus romances.

Magda.