sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Tholl alegra público

Na semana prévia ao Natal, o grupo Tholl voltou a apresentar-se no Teatro Sete de Abril, terça 22 com seu show original ("Tholl, imagem e sonho") e quarta 23 com o segundo, "Exotique", pocket show desenvolvido em 2009.
Nesta última ocasião, os artistas caracterizados começaram a animação meia hora antes, recebendo o público antes de entrar ao teatro (esq.). Na verdade, o espetáculo já estava começando, no meio do público.
Um quarteto musical estilizado bailava junto aos outros personagens. Com bom humor teatral, alguns deles conversavam com as pessoas que iam chegando. Quando fui fotografar um desses momentos (abaixo à esq.), o artista não quis ser destacado e aproveitou para elogiar a simpatia e beleza da mulher pelotense, com o gesto expressivo "elas é que merecem estar na capa da revista".
Como a imprensa não foi chamada especialmente, estas imagens espontâneas não aparecem em outros meios de comunicação.

A trupe nasceu em nossa cidade com o nome de Oficina Pelotense de Técnicas Circenses, e terminou adotando o nome de seu espetáculo, bastante mais breve e fácil de recordar.

O grupo se destaca por seu grande esforço num trabalho que é feito por amor à arte, sem buscar lucros. Adultos e crianças aprendem e ensinam, tanto em Pelotas como em outras cidades do Brasil.
Em 2009, o Tholl pediu a Luciano Huck o apoio ao lar de dona Conceição Teixeira, e o apresentador da Globo fez aqui em Pelotas o último programa do ano com os quadros do Caldeirão.
Mesmo assim, o fato de eles estarem cotidianamente em nossa convivência nos faz esquecer que é preciso apoio comunitário para que o grupo se mantenha (por exemplo, para ter uma sede própria, para financiar materiais e para remunerar alguns serviços).
O Tholl já tem alguns patrocínios, seu sítio na internet anuncia um terceiro show e este mês realiza-se o 5º Oficinão Caça-Talentos.
Fotos de F. A. Vidal

Nenhum comentário: