quinta-feira, 25 de março de 2010

São José festeja seu centenário

Ao celebrar seus cem anos, o Colégio São José iluminou a fachada dianteira de seu prédio com focos vermelhos e verdes, alternativamente.

As festividades incluíram, na sexta (19), dia de São José: homenagem na Câmara de Vereadores, missa com o bispo de Pelotas e um jantar de honra, e no sábado (20): apresentações artísticas, visitas guiadas e a inauguração de um novo brasão na entrada do Colégio.

Há um ano, o Diário Popular vem publicando fascículos com notas históricas e documentos sobre a vida interna da instituição; acaba de sair o sétimo de uma série de onze. Até o fim deste ano deverá completar-se a coleção de fascículos e a cada mês serão feitas celebrações deste centenário.
Foto de F. A. Vidal

Um comentário:

Lauro Dieckmann disse...

eu fiz o jardim de infância no são josé. chamávamos a professora de 'ma soeur' e a diretora de 'ma mére'. explica-se: as freiras do s. josé pertencem a uma ordem originária da frança, as josefinas.
(depois fiz o primário no grupo escolar félix da cunha e o ginásio no gonzaga e, de quebra, o terceiro científico no monsenhor queiroz).