sexta-feira, 23 de abril de 2010

Fim de uma etapa para o blogueiro

Em função de meu trabalho de mestrado, não tenho mantido a regularidade das postagens, mas espero recuperar o ritmo após 3 de maio, quando defenderei a dissertação. Nesse dia termina uma etapa para o blogueiro, mas não para o blogue. Ontem, o portal de notícias da UCPel divulgou a seguinte nota (leia o texto completo).

O mestrando em Saúde e Comportamento da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Francisco Antônio Soto Vidal avalia, em sua dissertação, a aplicação do WISC-III, instrumento que mensura a inteligência infantil. Seu trabalho será apresentado no dia 3 de maio, às 10h, no Campus II da UCPel.

Sob orientação da professora Vera Figueiredo, o mestrando utilizou dados recolhidos durante aplicação do teste em 263 crianças com dificuldades de aprendizagem, integrantes de escolas públicas de Pelotas e Rio Grande.

A dissertação de Vidal (esq.) pretende revelar, por meio dos números obtidos, se os grupos de habilidades que prevalecem no WISC-III são os mesmos nesse grupo específico. O pesquisador descobriu que a mesma estrutura de fatores que vale para crianças em geral vale também para as que têm dificuldades de aprendizagem.

A banca avaliadora do trabalho será composta pela professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Elizabeth do Nascimento, pesquisadora de renome na área; pelo professor Ricardo Azevedo da Silva, da UCPel; e pela orientadora Vera Figueiredo.
Foto: UCPel

5 comentários:

Anônimo disse...

Bem, Francisco, há fases da nossa vida em que temos de optar entre um projeto ou outro. No momento, tua prioridade é o mestrado. Ficaremos na expectativa de que voltes ao blogue, após a defesa, com teus excelentes textos e matérias!
Desejo-te uma ótima defesa!
Bj, Tê!

Francisco Antônio Vidal disse...

Como se pode ver no blogue, eu não parei com as postagens; somente baixei o ritmo. Espero recuperá-lo em maio.

Anônimo disse...

Então que bom! Com certeza, não só recuperarás o ritmo, mas também virás com mais fôlego!
Bj, Tê!

Anônimo disse...

Ola, Francisco! Que bom já ter passado este momento tenso e meio "exigente" com a gente mesma!
Por certo, qualquer dia desses apareces com excelentes postagens! É uma questão de tempo!
Bj, Tê!

Beatriz Barreto Saalfeld disse...

Parabéns Francisco!!!!!