sexta-feira, 14 de maio de 2010

Café e cerveja

Samanta Flôor é ilustradora freelancer, seus trabalhos saem em jornais como Zero Hora e lugares inesperados, no Flickr e, desde 2006, no seu blogue Cornflake. O apelido provém de uma música da Tori Amos, que ela adora (Cornflake Girl).

A Samanta mora em Porto Alegre mas numa dessas vindas a Pelotas, em fevereiro passado, fez o desenho ao lado, e pôs o título "Café e cerveja".

Os seus admiradores acham o seu traço "fofo", que é um aumentativo sintético de "simpático". Ela disponibilizou um calendário assim, fofíssimo, em dezembro de 2009. Veja abaixo as pine-up girls de janeiro e fevereiro (procure pela data; pode copiar e imprimir).

Como ela trabalha nisso, aceita encomendas por e-mail, do mundo inteiro (e sua qualidade é de nível internacional). Começou fazendo rabiscos ao telefone, e deu nisso. Na verdade, ela é arquiteta formada mas exerce como desenhista. De mão cheia. Ilustra livros e faz histórias em quadrinhos, que ela chama de toscomics.

A Sam parece não saber, mas também é uma escritora minimalista, daquelas que faz frases poéticas e apaixonantes, como os epigramas do Mário Quintana. Veja só:

Será o inverno a estação das minhas esperanças?
----------
Ontem uma minúscula borboleta branca com pintinhas cinzas pousou na minha mão esquerda.
----------
...e então a Chapeuzinho mostrou ao lobo que café com biscoito é mais gostoso e saudável do que pessoas, e eles viveram felizes para sempre.

Imagens: Cornflake

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo teu trabalho, Samanta! Delicado, expressão do limite entre a infância e a adolescência.
Bj, Tê!