terça-feira, 29 de junho de 2010

Nova igreja em velha sala

O espaço que durante 35 anos serviu como sala de espetáculos para o Cine Rádio Pelotense (leia nota), e em 2007 foi ocupado pelo supermercado Radtke, há alguns meses já não vende carne, açúcar e bebidas. A empresa comercial pelotense precisou fechar todos os locais de sua rede, apesar de seus preços convenientes e deste imaginativo local que, durante três anos, pôde chamar-se "cine Radtke Pelotense".

O anúncio ao lado encontrava-se na mesma porta onde hoje se lê: "Jesus Cristo é o Leão da Tribo de Judá". Nem pipocas nem sorvete; no prédio da Rádio Pelotense, somente se oferecem orações da Igreja Apostólica da Paz, em cultos que ainda não são diários.

Pesquisas na internet mostram que se trata de uma denominação brasileira ligada à Assembleia de Deus. O Google não dá referência alguma para "Igreja Internacional Apostólica da Paz".
Fotos de F. A. Vidal

POST DATA 
Dezembro de 2012
O Google informa de um show com Elaine Martins realizado nesta sala (v. anúncio).
Em maio de 2012, o vereador José Sizenando propôs declarar esta igreja como sendo "de utilidade pública" (protocolo 2440-2012). O plenário aprovou por unanimidade em 1 de agosto (veja nota da Câmara e o texto da lei 5942).
Janeiro de 2013
O velho cinema está fechado de novo. Este ano a igreja citada passou a funcionar na rua Daniel Capdebosco nº 120, bairro Três Vendas. 
Novembro de 2014
Por alguns meses, o prédio funcionou como estacionamento. Este ano, com a implantação da Zona Azul (pagamento por horas de estacionamento rotativo na área central), o lugar fechou novamente. No mesmo ano, a Rádio Pelotense mudou-se e o prédio se encontra totalmente abandonado. 

9 comentários:

Unknown disse...

otima noticia fazo parte desta igreja que e uma bençao

Francisco Antônio Vidal disse...

Ironicamente, o leão da Metro foi trocado pelo Leão da tribo de Judá.

celso disse...

uma otima noticia pois ai nesse lugar tem um povo que vai mudar a historia de pelotas e do mundo um grande avivamento vai sair desse povo uma grande naçao como de abrao por que deus e fiel

Anônimo disse...

Pelotas precisa de Jesus Cristo sem nenhuma dúvida !!!!

Márcio disse...

Jesus opera muitos milagres lá, quem poder fçam uma visita., Jesus te espera !!!

anderson silveira disse...

podem nos chamar de loucos pois nós somos mesmo(por Jesus) e está igreja se levantará em cenário mundial para levar o evangelho de Cristo!!! uhu é nois!!!

Anônimo disse...

adicionei todos que amarei Deus
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=120608218

Bill clei neves villanova disse...

Bispo,zé correia um homem de Deus,pessoa especial para mim e minha familia,que o Senhor Jesus abençoe este grande homem de Deus!

Unknown disse...

Uma benção este ministério, faço parte dele e já fui curada e tbm vi milagres extraordinários que DEUS através do Bispo opera.
Como: DEUS tirar pedra do rim de um irmão e agulha do coração de outro entre varios milagres, mas não vi em vídeo eu estava pertinho e filmando!!!!!!!!!!