domingo, 18 de julho de 2010

Dicas sobre pousadas rurais

Duas alunas do curso de Tecnologia em Gestão do Turismo da UCPel criaram, há uma semana, um meio efetivo de divulgação para as pousadas rurais de Pelotas: uma página na internet (veja o sítio).

A iniciativa pertence a Izair de Vasconcelos Leal e Ana Cristina Berne, e a ideia surgiu na disciplina de Projeto Experimental I, do primeiro semestre do curso de técnico em Turismo, sob orientação da professora Cristina Porciúncula.

De início, a página apresenta o Restaurante Gruppelli e três pousadas: do Monte (dir.), do Moinho e Águas Claras (abaixo).

As estudantes constataram a falta de informação sobre restaurantes e pousadas rurais de Pelotas e a necessidade de promover o turismo neste nicho pouco explorado. Elas visitaram e fotografaram as pousadas, organizaram a informação e executaram o projeto do sítio virtual. Segundo o portal da UCPel, as acadêmicas sentiram a falta de patrocinadores para a iniciativa.

Há poucos anos, existe em Pelotas uma publicação impressa específica do esporte e lazer rural: a Revista Trilhas (ainda não está na internet). Seu diretor dispôs alguns dados sobre pousadas no blogue Fé na Trilha e Pé na Estrada.

Veja, por exemplo, algumas distâncias a partir do Centro de Eventos da Fenadoce:
  • Pousada do Monte - 11,6 km pavimentado + 5 km de terra
  • Sitio e Pousada Águas Claras - 11,6 km pavimentado + 7 km de terra
  • Cachoeira do Paraíso - 11,6 km pavimentado + 18 km de terra
  • Templo das Águas - 31 km pavimentado + 6 km de terra
  • Restaurante Gruppelli - 31 km pavimentada + 12,5 km de terra

Fotos: Pousadas Rurais

Nenhum comentário: