quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Corte da Fenadoce 2011


Em 22 de outubro foi escolhida a nova corte de rainha e princesas que presidirão a 19ª Fenadoce. Após uma pré-seleção e os desfiles em duplas e individuais, foram anunciadas as três vencedoras.

A nova Rainha da Fenadoce é Karen Danyelle de los Santos González, representando o salão de beleza Hair. Descendente de uruguaios, Karen tem 22 anos e é do signo Áries (veja galeria de fotos) e já havia sido destacada aqui no blogue (veja post). No Facebook aparece como Karen de Los Santos.

As duas Princesas da Fenadoce 2011 são: Manoela Teixeira da Silva (nº 15), representante da empresa Corrêa e Pinheiro Internet Ltda, e Juliana Souza Lamas (nº 11), candidata do Clube Brilhante.

A notícia foi anunciada pela RBS e pelo Diário Popular, mas o próprio sítio da Fenadoce ainda não publicou mais fotos do acontecimento.

Segundo o mesmo portal da internet, os jurados foram: Eliane Sedrez (vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas), Juan Carlos Pedrozzo (Stúdio C), Flávia Kuhn (representante de marketing da Caixa Econômica Federal), Clotilde Victória (Universidade Católica de Pelotas) e Regina Fiss (coordenadora de Relações Internacionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico).

Antes da avaliação final, as 22 meninas foram observadas em visitas coletivas (à charqueada São João e a uma fábrica de doces), numa carreata pelas ruas centrais, em entrevistas individuais com o jurado (conhecimentos, dicção e espontaneidade), como assistentes numa palestra e na confecção de duas receitas de doces.

Esta eleição iniciou oficialmente as atividades da 19ª Feira Nacional do Doce, que será realizada de 15 de junho a 3 de julho de 2011. Veja outros posts neste blogue sobre o tema da FENADOCE.

Fotos: F. Nyland (DP) e Elias Eberhardt (foto 1)

Um comentário:

Anônimo disse...

linda essa minha amiguinha mereceu parabéns
de penssar que com dez anos ela me deu muito bicudo nas canelas kkkkkk
abraço maicon da lamontevidiana.