quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Retrospectiva de 2011 no Ágape

Em retrospectiva de 2011, o Ágape Espaço de Arte recorda as atividades de seu segundo ano de existência, com inovações bem aceitas pelo seu público, desejoso de reunir-se e de conhecer as diversas artes do espírito mediante todos os sentidos do corpo - visão, audição, movimento corporal, degustação - e pela participação ativa: falando, dançando, pintando, lendo, cantando.

Exposições mensais encheram as salas do centro, de janeiro a dezembro: Satolep de Olhos Cerrados (fotografias de Kelly Wendt), Lá da Rua (pinturas de Junior Asnoum e Felipe Povo), Imersões (pinturas de Roger Coutinho), Instáveis (Grupo Superfície), Os Sons da Cidade (fotos de Beatriz Rodrigues e música de Celso Krause), Arte de Arteterapeutas II, Objetos Sonoros (de Chico Machado), Coletiva Internacional Entrelínguas, Lúdico Cotidiano, e Inutilitários Bazart I e II.

Saborosa inovação foi temperar cada noite de vernissagem com um Jantar com Arte. Numa iniciativa única na cidade, a combinação trouxe gourmets e transformou o Ágape em restaurante familiar. Outras novidades mostraram em 2011 que a criatividade nâo tem limites: o filme "Entrevista com Jung" e palestra com Conceição Beltrão; o Seminário de Dançaterapia, com Sonia López; a Mesa de Debates sobre Arte, com Adriane Hernandez, André Loureiro, Roger Coutinho e Francis Silva; o Minicurso sobre Processos Criativos, com Angélica Shigihara; o Concerto Poético-Musical "Por tudo, gracias!", com Paulo Renato e Maurício Marques, e o lançamento do livro "É Coisa de Mãe", de Denise Viana.

Nenhum comentário: