terça-feira, 19 de julho de 2011

Corta-metragem

O curta-metragem abaixo foi escrito por Nathanael Anasttacio, estudante do curso de Cinema da UFPel, e filmado por ele com atores pelotenses. A história reflete sobre os estudos acadêmicos do ator e como ele faz para se soltar ante as câmeras e ao mesmo tempo interpretar o que está escrito.

O texto e os efeitos visuais brincam suavemente com os "personagens" envolvidos na criação cinematográfica: ator, roteirista, editor, iluminador, cinegrafista. A música satiriza sem sutileza o duplo sentido da palavra "incorporação", seja de "dar corpo" ou de "entrar num corpo".

2 comentários:

Anônimo disse...

O talento e a criatividade de Nathanael Anasttacio são reconhecidos em nível estadual. Parceiro perfeito e dedicado das Jornadas Culturais de Pelotas, merece o reconhecimento da comunidade pelotense. As filmagens, sempre com o apoio da UFPEL e UCPEL, são hoje documentários preciosos. Difícil acreditar que Passo Fundo e Paraty, as quais não têm o patrimônio cultural de Pelotas, conseguem realizar suas jornadas, com o respaldo de instituições e comunidade. Dói! Parabéns mais uma vez, caro Vidal, por difundir a cultura e os jovens talentos. Abraço fraterno a ambos, bom trabalho. Prf.ª Loiva Hartmann/Mentora da Jornada Cultural de Pelotas

Francisco Antônio Vidal disse...

Verdade que Pelotas tem um rico patrimônio cultural, em talentos humanos e em obras materiais. Nos orgulhamos e queremos conservar e difundir essa riqueza.

Mas a gestão cultural é outra área, relacionada com eficiência, comunicação, coordenação política e até mesmo esse orgulho pelo que é nosso. Gostaríamos de ter bons gestores, além do patrimônio (que não se administra sozinho).

Obrigado por lembrar este ponto, que já foi tocado num post sobre turismo:
http://pelotascultural.blogspot.com/2010/01/falta-de-boas-imagens-turisticas.html