domingo, 17 de julho de 2011

Estreia mundial do último Harry Potter

O último Harry Potter lotou o pequeno cinema de Pelotas na meia-noite de quinta (14) para sexta (15). Na pré-estreia mundial de "As Relíquias da Morte Parte 2" (RdM2), 240 pessoas compraram, uma semana antes, todas as entradas para a sala 1 e a sala 2.

Os primeiros espectadores chegaram antes da abertura do Cine Art Arcoiris (13h30min) e ficaram na espera o resto da quinta-feira, até a meia-noite, vários deles caracterizados como personagens.

De acordo ao relato de Max Cirne (leia no Diário Popular), uma das fãs admitiu que chegara mais cedo para poder sentar na oitava fila do cinema. O único cinema de Pelotas não vende entradas numeradas e, neste caso, o número 8 é um fetiche por tratar-se do oitavo filme da série.

Em Pelotas, o grupo Satolep's Army tem sua comunidade virtual e álbuns no Flickr. Um dos pottermaníacos mais dedicados edita há dois anos o blogue Ossos Graúdos.

O sétimo episódio (HP7²) se prolongou em duas partes e com este oitavo filme a série conclui para sempre, após 12 anos de sucesso como a franquia mais lucrativa da história do cinema.
Foto: M. Cirne (DP)

Nenhum comentário: