quinta-feira, 7 de julho de 2011

Julho no Centro Ágape

A exposição "Instáveis" - do grupo Superfície - tem seu último dia de visitação amanhã (8), na galeria JM Moraes, no Ágape, espaço de arte. A mostra inclui treze trabalhos individuais das sete integrantes (esq., obra de Carla Borin) e três obras realizadas de modo grupal - em intervenções - pelas mesmas sete mãos (abaixo).

As artistas do Superfície são: Adelina Lintzmaier, Carla Borin, Carla Thiel, Daniela Meine, Mariza Fernanda, Natália Hax e Paloma De Leon. Para esta exposição, foram convidados dois artistas ligados ao grupo desde seus inícios: Adriane Hernandez e Rogério Franck.

O número sete também tem sido prolífico para o método de criação coletiva que as artistas vêm construindo na exploração do espaço bidimensional, cada uma com sua mensagem mas num interessante jogo de confluências. Uma ou duas "superficianas" inauguram o território e as demais sucessivamente intervêm as lacunas deixadas pelas iniciadoras.

O trabalho do grupo também brinca com a palavra "coletivo", pois já não vemos uma simples coleção de obras individuais, mas sim, numa só tela, um resultado que coleta a ação de várias mentes criadoras.

A próxima atividade no Ágape será a mostra de fotografias "Os Sons da Cidade: Algumas Paisagens", na sexta-feira 15 de julho. A exposição integra o gênero visual e o sonoro, com o músico Celso Krause e a fotógrafa Beatriz Rodrigues.

O trabalho é uma retrospectiva de As estações na Cidade, peça teatral apresentada no Grande Hotel em março de 2007, com a trilha sonora de Celso e a documentação fotográfica de Beatriz. Na vernissagem do dia 15 de julho, Celso também lançará o CD da trilha musical "As estações na cidade" (ouça o trecho "Saudade" no clipe abaixo).

Imagens: Agape

Nenhum comentário: