quinta-feira, 14 de julho de 2011

Pela vidraça de Sandra Jorge

Na tarde desta sexta (15), na Livraria Mundial, a advogada pelotense Sandra Corrêa Jorge apresenta "Pela Minha Vidraça", relato de experiências culturais cotidianas no Oriente Médio, onde vive e trabalha há 19 anos.

Sandra formou-se em Direito na UFPel, mas no Kuwait - país de língua árabe - é professora de inglês como língua estrangeira, numa escola de currículo britânico, a International Academy of Kuwait.

Com um misto de humor e nostalgia, ela escreve sobre os prazeres e as dificuldades que encontrou, como residente e como turista, naqueles exóticos países. Um capítulo de interesse é "Férias em Pelotas".

O livro tem uma apresentação da professora de inglês Iara da Cruz Barragan e posfácio da professora de francês Isabella Mozzillo (leia um trecho no Amigos de Pelotas). Pode ser comprado na Mundial por R$ 30.

Palestra na Livraria Lumière, terça 3 de agosto às 19h.

2 comentários:

Anônimo disse...

mensagemPena não estar em Pelotas nessa data. Mas das mãos de minha mãe recebi o livro de Sandra. Como ela, vivo fora de Pelotas há 20 anos (talvez tenhamos saído na mesma época da terra natal) e, mesmo sem ter saído do Brasil, me senti emocionada ao ler o livro de uma vez só - aliás terminei ontem de madrugada. Sem poder parar o capítulo sobre suas férias em Pelotas deixam transparecer o que além de gaúchos, nos atri na terra do doce. A nostalgia, o posfacio, as etapas vencidas, as ansiedades e a força com que enfrenta a vida, me fizeram chorar de emoção. Como diz Isabella - o leitor (eu) sabe bem do que estou falando! Parabéns e o mais rápido possivel,gostaria de ter contato com Sandra para dividrmos nonssas experiências e quem sabe (eu) escrever um livro!!!

Ana Teresa Soto Vidal

Francisco Antônio Vidal disse...

Sandra está no Facebook, pelo nome completo.