sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Festival de Inverno de Pelotas

O Festival de Inverno de Pelotas será realizado em agosto de 2012, em comemoração aos 200 anos da fundação de Pelotas como Freguesia de São Francisco de Paula (em 7 de julho de 1812). Para apresentar à comunidade pelotense este evento multiartístico, haverá uma Edição de Lançamento, durante seis dias seguidos, desde hoje sexta (5) até quarta 10 de agosto de 2011.

Com este Lançamento, os organizadores (Teatro do Chapéu Azul) pretendem avaliar as potencialidades da ideia do Festival (leia a proposta), aproximando artistas, ativistas culturais, instituições públicas e investidores interessados em viabilizar o Festival de Inverno em 2012 e nos anos seguintes.

As atividades incluem cerca de 40 eventos, entre debates, oficinas (de dança, canto e de fotografia), festas, shows musicais e teatrais, exposições de artes visuais e projeção de filmes, a maioria delas disposta na agenda cultural do blogue (coluna da direita). A iniciativa busca integrar todos os públicos (diversas idades e diversos estratos sociais), unificando duas características clássicas da vida pelotense: o interesse pela arte e o predomínio do clima frio.

Um comentário:

Teatro do Chapéu Azul disse...

Muito obrigada pela divulgação! Agradecemos emocionados!
Somos um grupo independente que busca viabilizar ações culturais através de parcerias com a iniciativa privada e com instituições de relevância social, além de agregarmos outros grupos artísticos que compartilhem com nosso propósito de democratização da arte e da cultura em nossa cidade e região.
O apoio dos meios de comunicação é fundamental para dar visibilidade a nossas ações e ajudá-las a se tornarem realidade.
Obrigado, de coração.