domingo, 21 de agosto de 2011

Festival de Música 2012 confirma atrações

O II Festival Internacional SESC de Música de Pelotas transcorrerá de 9 a 21 de janeiro de 2012, sob a direção artística de Evandro Matté.

Em somente 13 dias, professores estrangeiros dirigirão 30 oficinas de instrumentos e canto, e os pelotenses poderão apreciar 43 espetáculos musicais e atividades de inclusão cultural.

Os músicos ocuparão as salas de concertos e teatros, darão aulas em escolas, tocarão na Catedral e no calçadão, em hospitais e outros locais comunitários. Poderá ouvir-se música erudita e semipopular, jazz e choros brasileiros.

Atrações já confirmadas: Orquestra Sinfônica Acadêmica, Banda Sinfônica Acadêmica, Grupo de Sopros Cuatro Vientos (Argentina), Orquestra UCS de Caxias do Sul, Orquestra FUNDARTE, Orquestra UNISINOS, Quinteto Persch (v. notícia no portal do SESC-RS).

Um dos espetáculos programados é a miniópera cômica "Rita", de Gaetano Donizetti (soprano Carla Domingues, tenor Flávio Leite, barítono Homero Velho). A apresentação será no Teatro Guarani, quinta 12 de janeiro às 21h. Em um ato teatral, o espetáculo lírico conta a história de um casal e um terceiro personagem. Veja abaixo o segmento inicial, representado em abril de 2010, na Universidade de Massachusetts, por Kate Saik como Rita e orquestra regida por Matthew Bertuzzi.
Foto de L. P. Carapeto


2 comentários:

Anônimo disse...

Olá gostaria de saber como faço pra inscrever minha banda do rio para realizar show no evento?
abrir show grande.
estamos interessados em alguma participação, a que couber.
Vamos fazer 02 anos de banda e nosso publico ja chega a 700 pessoas.
Aguardo resposta
21 81674992
Eloah

Francisco Antônio Vidal disse...

Eloah, este festival não tem megashows. É um congresso de músicos da área erudita, que vão a aulas de dia, e apresentam de noite o que estudaram, em shows de grupos de câmara. As inscrições já fecharam, só falta um mês.

Tua banda pode ter mais sorte em megaeventos como a FENADOCE, que costuma ser feita em junho ou julho. Dependendo do teu gênero de música, tb pode haver festivais que te interessem, como por exemplo em Gramado (RS).