sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Moviola estreia "O Liberdade" em outubro



"O Liberdade" é o primeiro longa-metragem da produtora pelotense Moviola Filmes. O filme é um documentário que testemunha a essência musical do Bar e Restaurante Liberdade, e descreve a variedade de pessoas que ali trabalham ou passam grande parte de suas vidas.

Foi projetado inicialmente como um média-metragem, com financiamento do fundo municipal ProCultura, mas o material recolhido foi de tal riqueza que derivou num trabalho maior.

A Moviola está finalizando os preparativos para a estreia, que está marcada para a quinta-feira 6 de outubro, às 20h, no Teatro Guarani.

Os curtas de divulgação (teasers) podem ser vistos no canal de vídeos Filmes da Moviola. Eles mostram os cantores, músicos, donos, trabalhadores e outros personagens ligados ao Liberdade, em locações especiais como a Biblioteca Pública Pelotense e o Teatro Guarani. O interior do bar será visto pelo público somente no longa-metragem.

Um dos que personificam a alma do Liberdade é o cantor e cavaquinista Roberval Castro Silva (imagens). Ele toca há muitos anos com o Regional de Avendano Jr. e diversos seresteiros de Pelotas.
Imagens: Moviola

Nenhum comentário: