quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Marília e o amor, no Laranjal


A banda pelotense Johnny's Joy, formada há dois anos, tem vídeos na internet mas ainda não publicou discos nem produziu shows. Seu estilo se inspira no pop-rock mais simples, dos anos 60, 70 e 80. Os integrantes atuais (foto abaixo) são: Clayton Chiesa (teclados e voz), Jonas Burkle (bateria), Leandro Reihner (guitarra), Rafa Goz (voz e guitarra) e Tiago Burkle (baixo).

Em junho passado, a estudante Natália Meggiato Cabral (do curso de Cinema e Animação, UFPel) precisou fazer um trabalho de curta-metragem, e optou pelo formato do videoclipe.

Contando só com um mês de prazo, decidiu fazer um concurso relâmpago: em 24h, todas as bandas pelotenses interessadas em fazer um videoclipe deviam inscrever-se por e-mail. A notícia saiu no e-Cult (leia o anúncio) e se espalhou pelas redes; a escolhida foi a última a mandar o material: a Johnny's Joy.

Natália (dir.) escolheu a música "Marília" (veja a letra) e, em mais 24h, fez um roteiro simples, com cenas da banda e história ambientada no Laranjal, com os personagens de Marília e o namorado (no clipe, Marina Heineck e Laurí Bernardes). A gravação foi na semana seguinte. Ela mesma assumiu a direção (geral e de arte) e — com apoio de sua irmã, Camila Cabral, estudante de Turismo — a produção, o roteiro, filmagem e edição. Maurício Sá foi o segundo assistente de produção. O colega de aula Robin Corrêa ficou como cinegrafista e diretor de fotografia. O clipe estreou na internet na quinta 29 de setembro.

Como se fosse pouco, o vídeo ainda ganhou um curta de divulgação. Lucas Arizaga, outro estudante de Cinema, ficou sabendo do trabalho de Natália e lhe pediu para fazer - sobre o videoclipe de "Marília" - o seu próprio trabalho final da disciplina "Trailer e Making Of" (veja o vídeo de Lucas: Making of de Marília).

Em 2010, Natália já havia atuado no elenco do curta-metragem em stop motion Cuando te ví, com história muito parecida, dirigida pela colega Thaís Medeiros, também com locações no Laranjal.
Fotos: palcomp3 (1) e Facebook (2)

3 comentários:

Anônimo disse...

Olha mais que belezinha Sra. Diretora Natália Cabral ^^ Meus Parabéns pra ti. Adorei e já vi o clipe diversas vezes e inclusive mostrei para amigos que também adoraram. Tens um futuro promissor mocinha!!!

"Ti meti Nati" rs
Parabéns pelo trabalho e muito sucesso pra ti.
Amo tu amiga linda. Saudades!!!

Drika

Anônimo disse...

Este trabalho ficou muito bom.
A Diretora tem grande potêncial para fazer qualquer trabalho.
Parabéns à todos que estavam no projeto dirigido pela Natália M. Cabral.

Henrique Cabral

M.Maria M. Coutinho disse...

CARACAS!! Este video é meu!! Ele foi postado no dia do meu ANIVERSÁRIO (12/10)!! Considerei presente!!
Compartilhado no meu Face e Blog! Abraços