terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Mandalas de Kaká Ferreira

Esta quinta (22) às 20h, o João Gilberto Bar & Champanharia abre uma exposição com uma dúzia de quadros de Kaká Ferreira.
Os trabalhos são mandalas — imagens circulares de conotação energética —, com apoio no material MDF e pinturas à base de tinta acrílica, metais, cristais e pedraria. As obras estarão à venda e ficarão expostas até meados de janeiro.

Segundo matéria do jornalista Carlos Cogoy, as mandalas têm importância simbólica, estética e terapêutica. Ele entrevistou a artista e recolheu a seguinte informação:
— A palavra tibetana "mandala" significa aquilo que circunda o centro. As mandalas são objetos especialmente eficazes, proporcionando harmonia e iluminação a quem contempla. São desenhos sagrados, sendo que no interior forças poderosas estão em movimento. As mandalas têm o poder de reorganizar naturalmente as energias astrais que estão ao seu redor, conforme o padrão simétrico e harmônico de suas formas e cores. As energias contidas numa mandala são regeneradoras, equilibradas e ativadoras. Ela também é uma prática de meditação.
De acordo à reportagem de Cogoy, Kaká Ferreira já expôs este ano no Café Panqueca (Laranjal) e na 11ª mostra Arte Expressão & Identidade. A artista visual também estuda Biodanza na Escola Frater (Porto Alegre) e está atenta a conhecimentos como a cromoterapia e calendário Maia. A interessados ela cria quadros sob encomenda. Informações: 8437.7883

Nenhum comentário: