segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Alguns convidados do 2º Festival SESC

O Festival Internacional SESC de Música organiza, em poucos dias, uma série de recitais com o trabalho de professores e alunos (veja a programação na agenda cultural deste blogue). Para alguns concertos, o encontro também convida artistas de destaque internacional, entre instrumentistas, regentes e solistas líricos.

Na edição 2012, um dos convidados é o violinista chinês Yang Liu (abaixo), atualmente com 35 anos, e radicado nos Estados Unidos desde 1998. No Teatro Guarani, ele tocará o Concerto para Violino de Tchaikovski, acompanhado pela Orquestra Acadêmica deste 2º Festival.
Um dos grupos convidados é o quarteto argentino Cuatro Vientos, hoje com 24 anos de existência, tem repertório variado (popular, folclórico, jazz e clássico), em estilo humorístico. Os integrantes Leo Heras, Diego Maurizi, Jorge Polanuer e Julio Martínez (veja informações) tocam saxofones, flauta e clarinete. Suas apresentações serão hoje (9) e amanhã (10) no Guarani.
Outro grupo destacado é o Quinteto Persch, cinco acordeonistas interpretando repertório erudito, único grupo brasileiro com essa formação. Fundado há 12 anos, em Porto Alegre (RS), é integrado por: Adriano Persch, André Machado, Daniel Castilhos, Fernando Ávila e Luciano Rhoden. Mais imagens no blogue Quinteto Persch. Apresenta-se no Teatro Guarani esta quarta (11). Abaixo, nota do Programa SuperMix, do canal 20 de Santa Cruz do Sul, sobre apresentação naquela cidade em julho de 2010.

Nenhum comentário: