segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O banheiro que saiu andando e foi detido

Um banheiro químico estava sendo levado de charrete, no Laranjal, ontem. Segundo informação do Diário da Manhã de hoje (30), veranistas chamaram a Brigada Militar, que chegou rapidamente e autuou o charreteiro por furto. A foto foi publicada domingo (29) no Facebook.

Os banheiros químicos são colocados na praia somente no verão, e sua mobilidade foi por primeira vez demonstrada à vista de todos: é tão fácil retirá-los como devolvê-los. O que também fica claro é a baixa moralidade dos desonestos que só veem seu benefício e ignoram o bem comum.

Há um ano, a Prefeitura Municipal tentou instalar banheiros fixos na areia do Laranjal, mas houve séria oposição de veranistas e a construção ficou inconclusa. Este mês, moradores de rua se instalaram nessas obras abandonadas, pretendendo ganhar moedas como cuidadores de carros, e estavam usando os chuveiros públicos da praia (o cinismo nasceu assim, na Antiga Grécia).

Enquanto não houver uma alternativa permanente, os banheiros móveis serão manuseados como objeto útil para tirar do aperto a todos: gestores públicos, banhistas sem casa na praia, e os corruptos de plantão (e não só há corruptos na classe baixa). Somente os que têm casa e saneamento básico no Laranjal ficam tranquilos com a falta de banheiros.
Foto: Dany Ferraz

3 comentários:

Anônimo disse...

O cara queria uma Patente às antigas no fundo de casa!
Bem que o Governo Federal ou Municipal poderia fazer uma nova versão do "MINHA CASA, MINHA VIDA" com patente incluída no pátio.
Brincadeirinha(risos)...

Anônimo disse...

A notícia é uma excelente metáfora do que Pelotas é ou se tornou, a profunda pobreza que permeia nossa sociedade e a completa ausência de noção de interesse público, quase um "estado de natureza". Enfim, um episódio lamentável.

Anônimo disse...

da falta de educação à barbárie tudo é lamentável.
O pior é não saber o que é melhor para muitos e cuidar o individualismo de ocasião. Airton!