quarta-feira, 7 de março de 2012

Pelotas quer o Sete de Abril aberto


Em 2012, bicentenário da Freguesia de São Francisco de Paula, Pelotas quer ver reaberto o seu Teatro Sete de Abril. Nosso símbolo cultural foi construído ainda em tempos da Vila de São Francisco de Paula, e esteve dez anos fechado desde 1835, logo após sua fundação, até 1845. A Revolução Farroupilha parecia ser um forte motivo para a suspensão completa da vida artística na Província.

Novamente fechado por volta de 1980, o Teatro foi reaberto também por decisão política. Agora, interditado desde 15 de março de 2010 (leia a notícia oficial, redigida pelo próprio Secretário de Comunicação), o prédio espera por terceira vez que alguém faça o necessário para seu resgate. No entanto, permanecem desarticuladas as três principais forças que buscam sua recuperação: público, artistas e autoridades. Visite o evento facebook QUEREMOS NOSSO TEATRO SETE DE ABRIL DE VOLTA.
Arte de Neco Tavares

Um comentário:

amorim disse...

Caros amigos: Apoiamos integralmente esta luta!!!!! Não dá pra entender um descaso como este numa Capital Cultural.
e aproveitando: Gostaria de mandar uma notícia sobre a apresentação do nosso grupo em Pelotas com o espetáculo A Sopa de Pedra, dias 31 e 1º no Teatro do COP.
Luiz Amorim