quinta-feira, 26 de abril de 2012

Duas autodidatas no Corredor Arte

Até segunda passada (23) o Corredor Arte recebeu a exposição de Ana Paula Müller e Tânia Griep. As artistas autodidatas produziram 21 obras, entre abstratas e figurativas, especialmente para esta mostra.

Ana e Tânia se iniciaram no mundo da arte pelo caminho da terapia, tendo em vista expressar sentimentos e elaborar as dificuldades na vida. As duas amigas começaram a pintar juntas, em 2005, sem fins propriamente artísticos, somente por fazer algo que as motivasse e alegrasse.

Nesta sua primeira exposição como artistas, elas mostraram o resultado de suas transformações pessoais e a força de sua dedicação e perseverança. Assim, suas obras se definem como um trabalho de arteterapia, o que cumpre os objetivos do projeto de saúde mental do Corredor Arte.

Criado há 10 anos, este projeto de humanização do Hospital Escola da FAU-UFPel procura amenizar a tensão e a angústia do ambiente hospitalar, proporcionando aos trabalhadores da saúde, pacientes, estudantes e visitantes o contato direto com diversas formas de manifestações artísticas.
Fotos: Completa Comunicação

Nenhum comentário: