quarta-feira, 16 de maio de 2012

Cobertura do Festival

Recém iniciado o quarto ano de existência, o blogue realizou, por primeira vez, uma cobertura mais detalhada de um acontecimento cultural, o Festival de Cinema e Animação Manuel Padeiro. Além das notas escritas pelo editor, sobre o evento em geral e alguns dos filmes, o estudante de Cinema Nathanael Anasttacio gravou entrevistas que revelam aspectos dos bastidores do Festival.

O material editado rendeu três vídeos de 20 minutos cada um, que serão postados aqui no blogue. O primeiro, que será publicado esta semana, traz a visão de professores do curso de Cinema, como Liângela Xavier (acima) e Ivonete Pinto (dir.). Os seguintes mostram os testemunhos de cineastas e do público.

Mantendo o objetivo de mapear o capital cultural de Pelotas, mediante notas informativas e críticas, o blogue também pretende estimular o pelotense a participar e atuar na vida de sua cidade, não só presenciando os eventos mas também compartilhando sua opinião sobre o que aqui acontece.

Assim, com os 200 anos de Pelotas, iremos mostrando mais detalhes de nossa vida cultural para envolver os habitantes e visitantes com esta cidade que tem, desde suas origens, fama de riqueza criativa e de adiantar-se a sua época. Os historiadores registraram os avanços culturais do século XIX, e nós registramos aqui os avanços atuais, que a história reconhecerá no futuro.
Fotos: F. A. Vidal

Nenhum comentário: