quinta-feira, 3 de maio de 2012

Estreia hoje o curta Bad Bitch

Nesta quinta (3), o Cine Art inclui em sua programação comercial o curta Bad Bitch, realizado em Pelotas por alunos de Cinema e de Teatro da UFPel (veja nota de 5 de abril neste blogue). Somente duas sessões para este filme de 20 minutos: 20h e 20h40min.
Todo o filme se inspira no antigo cinema B, misturando elementos da cultura pop americana, no estilo de Quentin Tarantino. A trilha sonora saiu de uma parceria com a banda local Vade Retrô e alunos de Produção Fonográfica da UCPel.
Conforme a equipe declarou ao Diário Popular (edição impressa de 30-4-12), este é o primeiro curta pelotense a ser exibido neste cinema da rede Arcoiris, e já existe uma continuação encaminhada, Bad Bitch 2. Para quem não conseguir uma das 240 entradas de hoje, anunciou-se uma exibição em junho, no Cineclube Zero3.
Foto: F. A. Vidal


POST DATA: 5 maio
O cinema lotou nas duas sessões, que começaram com atraso por um problema técnico. Ninguém se moveu dos assentos até o fim dos créditos, quando então a última cena "desenterrou" a personagem, do mesmo modo que em Kill Bill, de Tarantino (
leia a notícia escrita por Max Cirne).

Nenhum comentário: