terça-feira, 29 de maio de 2012

Sarau na Biblioteca completa 2 anos


Hoje (29), a partir das 19h30min, o projeto Sarau Poético-Musical na Biblioteca Pública Pelotense comemora, com sua 21ª edição, seu segundo aniversário de funcionamento. Os encontros são um feliz casamento de palavra e melodia, ritmos e pensamentos, numa parceria de instituições de Pelotas e Jaguarão.

Pelo lado da Poesia, Carlos Rizzon conversa sobre os 5 autores destacados: Oswald de Andrade, Jorge Luis Borges, Juana de Ibarbourou, Gabriela Mistral e Augusto Roa Bastos. Eles representam, respectivamente, Brasil, Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai. Também declamam poemas próprios ou de outros autores: Stéfano Nascimento Fonseca, Cássia Camila Cavalheiro Fernandes, Romero Cavalcanti Castro, Mário Sampaio e Roberta Viel. Como de costume, o público presente também terá espaço para declamar poesia.

Na Música, Helio Ramírez, Régis Bardini e Alencar Feijó apresentam o trabalho Fortins de Jaguarão (veja parte do trabalho no blogue de Helio Ramírez).

Veja abaixo uma reportagem audiovisual de Bernardo Turela e Caio Lopes, feita para o programa Universo In Foco, sobre o 1º aniversário do Sarau Poético-Musical da Biblioteca Pública Pelotense, comemorado em maio de 2011.


Nenhum comentário: