segunda-feira, 25 de junho de 2012

Transformação em Cena, vídeos para a UCPel

Para divulgar e melhorar a imagem de seus 29 cursos de graduação, a UCPel abriu o concurso de vídeos "Transformação em Cena", para que alunos e ex-alunos mostrem, por testemunho pessoal, as vantagens de ter recebido sua primeira formação profissional na Católica de Pelotas. Foram recebidos 23 vídeos que representam 11 cursos (veja todos eles no Facebook da UCPel).

Os resultados, entretanto, não dependem de um júri especializado em critérios audiovisuais e sim da indicação dos internautas no Facebook (pelo botão like), como num concurso de popularidade. Os três mais votados até hoje (25) ganharão um iPad. Veja a apaixonada criação de Ricardo Vinhas, da Comunicação Social-Publicidade e Propaganda (abaixo).

Outros vídeos destacáveis são os de Taísa da Silva Bastos, que explica formalmente as qualidades da Pedagogia ao modo de uma pedagoga, e Pablo Itturiet, que gera uma vibração coletiva pela Fisioterapia, mediante a música e o movimento. A contraposição entre eles é a que existe entre razão e emoção; a semelhança que os unifica é a total identificação com seu curso.
Por outro lado, parece-nos que o trabalho de Bruno Schuch (vídeo abaixo) apresenta as diversas ideias necessárias de seu curso de Jornalismo e consegue também equilibrar e integrar o racional da profissão e os sentimentos que o levaram a ouvir o chamado vocacional. Em somente um minuto, ele sintetiza as qualidades da Universidade e apresenta o projeto Pelotas Memória, que apoia e dá continuidade às pesquisas de Nelson Nobre Magalhães.

Nenhum comentário: