quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Superfície Sensível no Corredor

O Grupo Superfície e o Corredor Arte convidam os pelotenses a visitar a exposição "Superfície do Sensível", desde hoje (29) até dia 17 de setembro. Trata-se de quadros criados coletivamente pelas artistas plásticas Carla Borin, Carla Thiel, Daniela Moraes, Mariza Fernanda, Natália Hax e Paloma de Leon.

As gurias têm uma proposta original, ousada e esforçada, que começou como uma somatória de estilos abstratos, em que cada linguagem pessoal podia ser identificada em detalhes da obra coletiva. O grupo tem-se aperfeiçoado na sintonia e hoje consegue uma criação propriamente coletiva, onde os indivíduos estão ao serviço do grupo, de modo holístico.

Próximas a um sentido de composição musical, as artistas seguem carreira de solistas sem deixar de criar no modo da improvisação em conjunto. A produção é intensa e prolífica, com amostras já realizadas em Pelotas, Porto Alegre, Bagé e Bento Gonçalves, em somente dois anos de incessante trabalho. Apesar de ser inicialmente nove, o atual sexteto tem ganhado em afinação e feeling.

Veja mais imagens no blogue do grupo (link acima) e no Facebook. Há outras notas sobre o Superfície neste blogue.

2 comentários:

Daniela Meine disse...

Bela matéria, obrigada Francisco.

Natália Hax disse...

Belas Palavras. Muito obrigada!