quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Perucas e chapéus apoiam no tratamento do câncer

Para atender pacientes que passam por quimioterapia e sofrem perda dos cabelos, formam-se, em muitos hospitais, coleções que emprestam perucas, lenços e chapéus a quem não os possa comprar. Inclusive já existe no Brasil um banco online de perucas, da Fundação Laço Rosa.

Com a intenção de promover o bem-estar e a autoestima nos pacientes oncológicos, e minimizar os desconfortos causados pelo câncer e seu tratamento, o Hospital Escola da FAU criou o Banco de Perucas e Chapéus. A instituição ligada à UFPel possui o único Serviço de Oncologia habilitado na Região Sul do Estado com atendimento integral pelo SUS.

O serviço recém criado solicita à comunidade a doação de chapéus e perucas, a serem entregues diariamente no Serviço Social do HE, na rua Prof. Araújo, 439.

7 comentários:

O admirável mundo de Jasmim disse...

Olá, eu gostaria de doar meu cabelo para a confecção de peruca, como faço? Tem algum telefone que eu possa entrar em contato?

Francisco Antônio Vidal disse...

Jasmim, se estás em Pelotas fala com o Departamento de Comunicação do Hospital da UFPel: 3284.4944 ou vai na Professor Araújo 473 sala 304.
Quem faz o corte dos cabelos é uma ONG de Porto Alegre, ainda neste mês de outubro haverá um recolhimento de cabelos aqui em Pelotas.

Francisco Antônio Vidal disse...

Contato com a ONG Cabelaço, de Porto Alegre: www.facebook.com/cabelacors/info

Vera Bueno disse...

olá sou supervisora de um abrigo de deficientes mentais e estou com uma usuária com CA giria de ginecológico sem possibilidades de operar e agora está sem cabelo nenhum. saber como faço para ter uma doação de uma peruca,ela mora nesse abrigo com mais pessoas e agora não quer nem sair para passear vai para a quimioterapia pq é obrigada.Desde ja agradeço meu e-mail e veralemes@gmail.com, obrigado.

Unknown disse...

Oi queria saber se confeccionam perucas de graça também? Para pessoas com câncer...

Francisco Antônio Vidal disse...

Gente, como o artigo explica, as perucas não são vendidas e sim emprestadas. Os contatos para doar ou pedir estão acima.

Francisco Antônio Vidal disse...

Gente, como o artigo explica, as perucas não são vendidas e sim emprestadas. Os contatos para doar ou pedir estão acima.