quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Satolep no ângulo

Daniel Giannechini preparou a mostra SATOLEP NO ÂNGULO, com inspiração no patrimônio histórico de Pelotas que completou seu bicentenário este ano. A inauguração foi ontem (3), no Espaço Chico Madrid, da Sociedade Científica Sigmund Freud, sob a curadoria de arte de Eduardo Dévens.

Como fotógrafo profissional, Daniel quis diversificar e enriquecer os ângulos a partir dos quais Pelotas tem sido fotografada, com a intenção de mostrar que a beleza existente não está sendo aproveitada, seja do ponto de vista artístico ou da visão limitada e até estereotipada que os pelotenses têm de sua própria cidade.

A catedral anglicana virou uma igreja verde (acima), o Mercado ficou todo dourado, os casarões se associam à natureza, os chafarizes parecem humanizados, nada é realmente como as tradições ensinam e tudo pode ser visto por novos ângulos e colorações. Outras imagens de Daniel podem ser vistas em sua coluna exclusiva no Amigos de Pelotas, e as imagens em exposição (até 6 de novembro, em horário comercial), podem ser compradas por R$ 50.
Foto: convite de divulgação

Nenhum comentário: