quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Carla Domingues no Municipal do Rio de Janeiro

Carla Domingues, soprano lírica formada no Conservatório de Música da UFPel, representou esta noite (28), no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, a personagem Valencienne de "A Viúva Alegre", opereta com música composta por Franz Lehar (v. artigo do jornal O Globo). A apresentação de hoje é a primeira de uma breve temporada, que marca um novo ascenso na vida profissional da jovem cantora gaúcha.

Na foto acima, em espetáculo anterior ao de hoje, ela aparece junto à carioca Rosana Lamosa, que faz o papel da viúva Hanna. A foto menor (dir.) mostra Carla em sua estreia no Municipal do Rio de Janeiro, esta noite. Aqui no blogue destacamos o trabalho de Carla várias vezes (veja algumas notas).

A produção aqui comentada é mineira e aborda uma adaptação brasileira da Viúva Alegre, com artistas nacionais. Em 1982 Millôr Fernandes traduziu do alemão Die Lustige Witwe, libreto de Victor Léon e Leo Stein, que teve estreia em 1905, em Viena (v. artigo sobre a produção mineira de 2012). A obra já era popular por suas melodias e se fez mais compreensível no Brasil graças a esta versão em português.

Nestes mesmos dias, Carla também participa como solista na cantata "Camina Burana", espetáculo realizado no Teatro Carlos Gomes, em Vitória, por primeira vez no Estado do Espírito Santo. Na foto dupla, a cantora em Carmina Burana e na Viúva.

Veja o comentário do blogue cultural capixaba Outros 300 e um pequeno trecho instrumental em vídeo da TV Gazeta (Carla é a de azul).
Fotos: Facebook

Nenhum comentário: