sábado, 17 de novembro de 2012

Saída fotográfica

O Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul (v. histórico) programou, para este mês de novembro, uma excursão a balneários do Uruguai, como La Paloma e Punta del Diablo.

No retorno, este domingo (18), o grupo fará uma Saída Fotográfica Cultural por pontos turísticos do centro de Pelotas, com início às 8h no Mercado Central.

No Flickr, o Clube convida aos pelotenses amantes da fotografia a somar-se a este passeio de imagens, conversa e movimento. As fotos produzidas enriquecerão aos visitantes e a quem já conhece Pelotas.

O sol mostrará efeitos luminosos característicos da manhã, e bem diferentes da imagem abaixo, tomada hoje perto das 19h30min. O momento registrado é real e cotidiano, mas totalmente inadequado para postais turísticos, pelo excessivo contraste entre luz e sombra e pela horrível presença de um edifício de 15 andares inconcluso.

Ativo como grupo humano até 2008, o Pelotas Fotoclube guarda 1515 fotografias no Flickr. Hoje, um numeroso grupo de fotógrafos locais apresenta no Pelotas Memória centenas de criativos trabalhos sobre a cidade.
Imagens: Flickr (1), F. A. Vidal


Nenhum comentário: