terça-feira, 23 de abril de 2013

Luísa Almeida Lopes, jovem compositora pelotense


Aos 20 anos, Luísa Almeida Lopes é estudante de piano, compõe música para seu instrumento e cursa Psicologia na UCPel. A música sempre esteve presente em sua casa e em sua vida; seus pais são músicos e inclusive se conheceram num concurso musical. Mas foi somente aos 17 anos que seu talento se manifestou, quando, ao achar um teclado em casa, já saiu tocando de ouvido e compondo melodias próprias.

Depois disso, a jovem se apaixonou e não parou mais. Buscou aulas de piano, frequentou recitais e desde 2011 estuda com o professor Júlio Machado, da Piano Class.

Luísa ainda não estudou composição como disciplina, mas sua capacidade criativa não para de brotar, pois já compôs 14 músicas. Sua preferida ela batizou precisamente com o nome de "Favorita", a conferir no seguinte vídeo (gravação ao vivo no XVI Piano Class in Concert, em 11 de julho de 2012, num Piano Yamaha GC-1, na sala da escola Piano Class).

3 comentários:

sirley disse...

Então eu faço .Lindo!!!!!!!!!!

Jeanini Almeida Lopes disse...

Que menina especial e linda a Luisa, parabéns pelo teu dom, pela tua pessoa, pelo que tu encantas com teu jeitinho e com tuas composições, segue sendo essa luz que por onde vais espalha encanto e beleza! bjs.

Unknown disse...

NOTA 1000 PARA ESSA MENINA ..... ESTAMOS ANSIOSOS PARA VÊ-LA NA ABERTURA DO CONGRESSO DE GRAMADO EM OUTUBRO.
PARABÉNS A TODA A FAMÍLIA!!!