domingo, 12 de maio de 2013

Memória da Moda


Esta quarta (15), dentro da 11ª Semana Nacional de Museus (13-19 de maio; v. programação em Pelotas), o Museu da Baronesa inaugura a exposição "Memória da Moda". Preparando a montagem, a casa ficará fechada ao público nos três dias prévios.

A abertura da exposição, às 18h, inclui a palestra "Vestígios do vestir: notas para uma história da moda em Pelotas", com o professor Raphael Castanheira Scholl. A mostra poderá ser visitada a partir da quinta (16), e permanecerá por três meses e meio, até 31 de agosto.

No sábado (18), Dia Internacional dos Museus, a visitação será, excepcionalmente, das 9h às 18h, sem fechar ao meio-dia e com entrada franca. No mesmo dia, às 16h, haverá recital do violonista Pedro Di Azz no Salão Dona Sinhá (retirar senhas gratuitas no Museu).

Museu da Baronesa mostra móveis e roupas do século XIX.
O horário normal do Museu é, de terça a sexta, das 13h30 às 18h, e sábados e domingos das 14 às 18h (ingresso: R$ 2). Não abre às segundas-feiras.

O sítio do Museu da Baronesa não tem sido atualizado, mas há informações na página do Facebook e por telefone (3228 4606).

O Parque da Baronesa, onde se situa o Museu, está aberto todos os dias, com entrada livre.
Foto: C. Domingues

Nenhum comentário: