quinta-feira, 11 de julho de 2013

O dia em que Schlee foi a Porto Alegre

A Palavraria Livros&Cafés é uma livraria porto-alegrense que desde 2003 reúne leitores e escritores em torno às palavras, escritas e faladas (veja no blogue da Palavraria). Faltando um mês para o décimo aniversário da casa (19-8-13), o autor que conversará com o público e autografará livros será Aldyr Garcia Schlee, este sábado (13-7).

A livraria-café do bairro Bom-Fim aproveitou o título de um livro dele, recém reeditado pela Ar do Tempo, para criar a chamada deste Sarau das Seis (veja o anúncio no blogue).

É claro que Schlee esteve inúmeras vezes em Porto Alegre, nos últimos 60 anos, pelos mais diversos motivos, mas agora a frase ganha novo sentido: desta vez, ele simplesmente VAI a esta cidade gaúcha na condição de um papa da literatura que visita as cidades de seu território, que é o sul do sul do país. O convite alude à geografia do escritor e sugere que Porto Alegre seja um ponto periférico do mundo gaúcho.

A Ar do Tempo vem publicando e republicando obras de Schlee há cinco anos: "O dia em que o Papa foi a Melo" (2013, reedição da tradução), "Contos de futebol" (2011, reedição), "Contos de verdades" (2011, reedição), "Uma terra só" (2011, reedição), o romance "Don Frutos" (2010) e "Os limites do impossível – Contos gardelianos" (2009). Veja uma lista das obras dele desde 1983.

Um comentário:

Unknown disse...

Schlee, grande pessoa. Grande escritor. Ótimo ver sua obra reeditada!