sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Ingressos para IV Festival SESC: difícil mas não impossível

Como de costume no Festival Internacional SESC de Música, é exigido retirar senhas (ingressos gratuitos, dois por pessoa) para os concertos noturnos no Teatro Guarani. Todos os outros recitais têm portas abertas. Veja a programação completa.
Por exemplo, às 17h30 da quarta 29 o concerto-surpresa será ao ar livre, na esquina da Quinze de Novembro com a Sete de Setembro. A surpresa será com o movimento final da Nona de Beethoven sendo tocado no estilo de um flashmob (os artistas saindo do meio do público).
Nesta 4ª edição do Festival, as entradas antecipadas (para o Guarani) estarão disponíveis no Teatro (Rua Lobo da Costa, 849), e não mais na sede do SESC Pelotas. Outra pequena mudança é que esses concertos noturnos serão às 20h30 (20h no domingo 19), não mais às 21h.

De 7 a 13 de janeiro, as senhas foram distribuídas aos comerciários já inscritos no SESC. O resto do público poderá solicitá-las de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min, conforme o seguinte cronograma.

De 14 a 19/01: ingressos para os espetáculos dos dias 19, 20 e 21 de janeiro;
De 19 a 22/01: ingressos para os espetáculos dos dias 22 e 23 de janeiro;
De 22 a 26/01: ingressos para os espetáculos dos dias 26, 27 e 28 de janeiro;
De 26 a 29/01: ingressos para os espetáculos dos dias 29 e 30 de janeiro.

O esgotamento das senhas não significa que outros interessados não possam entrar em determinado concerto. Essas entradas gratuitas têm validade até a hora de início (20h30). Quem não chegar antes disso, perderá o direito de ingresso, mesmo tendo a senha, pois nessa hora poderão entrar as pessoas que fizerem fila de espera. Nessa fila entrarão os atrasados com senha e os não atrasados sem senha, dependendo do espaço existente no teatro. Portanto, os espetáculos começarão perto das 20h40, para dar tempo a esse ingresso extra.
Esta política foi tomada pelo SESC, mesmo não estando escrita, para disciplinar o ingresso gratuito, fazendo que as pessoas com senhas cheguem antes do início e para que a lotação do teatro seja ocupada por todos os verdadeiros interessados no espetáculo. 

Um comentário:

Professor Pedro A. C. Teixeira disse...

Parabenizo aos organizadores e a minha amada Pelotas por esse evento maravilhoso que mostra que é possível fazer quando se há vontade.
Escancaram-se portas e janelas para a cultura, isto é o diferencial que leva e eleva nossa cidade aos mais altos patamares do que é bom e belo.
Grande abraço