domingo, 23 de fevereiro de 2014

Evento xavante em Porto Alegre

Este domingo (23-2), na Usina do Gasômetro e antecedendo o jogo entre Aimoré e Brasil, a Onda Xavante promove evento de divulgação do Grêmio Esportivo Brasil. O objetivo da atividade é reunir os apaixonados e simpatizantes do clube pelotense que moram na Capital e região.

A partir das 9h, à beira do Guaíba,  haverá quiosque com venda de produtos oficiais, apresentação da charanga da torcida, divulgação do plano de sócios para moradores da região metropolitana e o apoio da Associação Cresce Xavante.

A grande atração será a exposição da taça de primeiro campeão gaúcho, por primeira vez voltando à cidade em que foi conquistada em 1919. Definindo o campeonato daquele ano, o Grêmio Esportivo Brasil venceu o Grêmio Porto-Alegrense pelo placar de 5x1 no antigo estádio dos Moinhos de Vento, casa do time tricolor. Será uma boa oportunidade para os amantes do futebol conhecerem a história do futebol gaúcho.

A Onda Xavante é um movimento de torcedores do Brasil de Pelotas, criado em Porto Alegre, para promover a marca do clube, tendo em vista criar núcleos da Onda Xavante em diversas localidades, fazendo com que esta, que é hoje uma pequena onda, se propague por todos os recantos do planeta. Confira aqui os eventos do grupo. Contatos pelo Facebook.

POST DATA
20 Abril 2014: reportagem sobre a mística do grupo Onda Xavante, há 9 anos torcendo pelo Brasil em Porto Alegre.

Nenhum comentário: