sábado, 8 de março de 2014

Bruna, jovem fotógrafa


Bruna Fonseca Fotografia estabeleceu-se há um ano, entrou no Facebook há poucos meses e já apresenta uma proposta de fazer ensaios sobre pessoas e mostrar aspectos urbanos com cuidado na composição e sensibilidade nas cores e iluminação. Bruna é uma jovem pelotense que traz uma visão nova para uma cidade à antiga. Veja outras fotos dela no Flickr.

A imagem acima foi tomada em 18 de fevereiro passado no Largo Edmar Fetter, onde há anos se situava um abrigo de ônibus, e até 1955 um abrigo de bondes. O desenho artístico desta calçada, único na cidade, se conserva desde então. O largo se situa na Praça Sete de Julho, nome oficial do logradouro, conhecido popularmente como "praça do mercado". Além de tratar os imponentes prédios como miniaturas, a foto sugere uma opressão proveniente do chão em preto-e-branco e das paredes aos lados  (veja aqui uma foto diurna parecida, de R. Marin, tomada de outro ângulo).

2 comentários:

Unknown disse...

Que ótimo! Fico feliz com o surgimento de novos talentos na arte da fotografia, proporcionando diversidade no jeito de olhar Pelotas. Parabéns, Bruna!

Isabel C. S. Vargas disse...

Linda foto.Olhar apurado.