domingo, 2 de março de 2014

Cheuiche ministra oficina em Porto Alegre


Alcy Cheuiche, escritor residente em Porto Alegre, oferece oficina literária com ênfase em escrita de contos, a partir da segunda pós-carnaval (10-3). Com duração de 108 horas, será realizada semanalmente, por oito meses, no Instituto Contemporâneo.

A inscrição é feita por ordem de chegada, até o número de 15 participantes, com a expectativa de formar a turma com a publicação de um livro de contos na Feira do Livro, em novembro.

O escritor vem esporadicamente a Pelotas, sua cidade natal, onde morou até os 4 anos de idade (v. biografia, em seu blogue). A última vez que o vimos foi em 2010, quando autografou seu mais recente romance histórico, em reunião no Instituto Simões Lopes Neto (v. o post Alcy Cheuiche e o Almirante Negro).

Autor de mais de 40 livros, patrono da Feira do Livro de cinco cidades gaúchas, membro da Academia Rio-Grandense de Letras, Cheuiche vem ministrando oficinas de criação literária desde 2002, as quais já deram como fruto mais de vinte livros.

Em Pelotas, os escritores não costumam fazer oficinas; a mais recente foi em 2011, a Terapia Literária, de Márcio Ezequiel (v. blogue). A opção mais conhecida é o Centro Literário Pelotense (v. página do CLIPE), que tem reuniões semanais e permite desenvolver habilidades literárias.

Nenhum comentário: