segunda-feira, 31 de março de 2014

Jantar com Arte e Minduim

O Ágape, Espaço de Arte retorna em 2014 com a proposta do Jantar com Arte, na sexta próxima (4-4), com o gourmet, artista plástico e professor Luiz Vasconcellos, o Minduim. Ele mesmo, como artesão das palavras, escreveu a seguinte apresentação de seu cardápio.
Cores Locais é o tema, onde os preparos são delineados por ingredientes de Pelotas e região, com destaques para cores e sabores... o exótico se envolve com o caseiro, a picância é doce e suave, por certo comida cozida nas panelas da memória. 
Pastinhas cremosas farão a entrada com ajuda das cores secundárias. As obras principais vão buscar o camarão da lagoa e a galinha da colônia como ingredientes protagonistas, e o figurino terá especiarias de exóticas paragens e texturas condizentes. O forno vai acomodar e agregar crocâncias coloridas, de um arroz plantado nas cercanias. E como se tal não fosse, o encontro final entre os doces ovos e a escura geleia do mirtilo. 
Na produção do evento, Tio João, Danby, Zezé, Crochemore e os "acessórios" do Armazém TerraSul. E a equipe esperta do Ágape, espaço de arte. 
Abertura da exposição de Jérôme Rehel no Ágape (17-3-14)
A noite de confraternização no Ágape inclui uma exposição de artes plásticas, de modo a formar um completo banquete dos sentidos, com aromas, sabores, cores e sons que envolvem os convivas.

Desta vez, a mostra "Cores e Harmonias", com as telas do francês Jérôme Rehel, faz jogo com os ingredientes pelotenses trazidos por Minduim.

Reservas pelos telefones 3028 4480 e 8438 4480. Valor: R$ 45 (sem bebida). Local: Ateliê dos Sonhos, Anchieta 4480.
Imagens: Facebook

POST DATA
5-4-14
Ver álbum de fotos Jantar com Arte.

Nenhum comentário: