quarta-feira, 26 de março de 2014

Vera Loca gravou cenas em Pelotas

A  Vera Loca é uma banda roqueira porto-alegrense que está em atividade há 12 anos, desde o verão de 2002. Seus integrantes são quatro gaúchos e um argentino: Diego Dias (teclados), Luigi Vieira (bateria), Fabrício Beck (vocal), Hernán González (guitarra) e Mumu (contrabaixo). Veja na Wikipédia a explicação sobre o estranho nome da banda, escolhido às pressas para o primeiro CD. Depois de 12 anos, o grupo tem seguidores espalhados pelo país, autodenominados "veralocos".

Cuidado, Ana foi composta por Beck e Mumu; está no quarto álbum da banda, "Parece que foi ontem", preparado em 2012, quando o grupo fazia dez anos e se autocomentou no título do disco. O clipe tem cenas gravadas em Pelotas (Café Aquários, rua Quinze) e no Cassino (Rio Grande), em outubro de 2011 (informação do Blog do Zoom). Segundo Fabrício, a intenção de filmar em cidades do interior é ajudar na identificação dos fãs com os trabalhos do grupo (v. Jornal Agora, p. 5).

Em 2010 a Vera Loca tocou no João Gilberto e o VIP Pelotas comentou o evento (já era a quinta passagem por Pelotas). Nos anos seguintes, apresentou-se no Galpão Satolep (v. nota de 2011), celebrou os dez anos no Fica Aí (v. E-Cult), esteve no Neptuno (11-5-13) e no Estádio do Pelotas (22-1-14, Futebol Daqui), fazendo uma frequência quase anual.

Nenhum comentário: