domingo, 6 de abril de 2014

Carla Domingues destaca-se em Jacareí

Carla Domingues na final de 5 de abril, na Câmara Municipal de Jacareí (SP)
Na semana passada, de 30 de março a 6 de abril, a soprano gaúcha Carla Domingues participou no 12º Concurso de Canto Lírico Maria Callas (v. anúncio do festival), do município de Jacareí (SP), junto a uns 60 candidatos e obteve o prêmio de votação do público. O primeiro lugar absoluto ficou com outra gaúcha, Elisa Conceição Machado (v. vídeo com "Depuis le jour", da ópera Louise, de Charpentier).

Este ano o evento buscava formar elencos para a ópera de Rossini "O Barbeiro de Sevilha" (v. Regulamento 2014), instituindo-se assim prêmios por desempenho para personagens da ópera (4 apresentações pagas), um grande prêmio absoluto (5 mil reais) e um de votação popular (mil reais).

A notícia da premiação apareceu primeiramente nas redes sociais, este sábado (5-4); os jornais provavelmente informem a partir de segunda-feira. Veja a lista dos 9 premiados na página da Cia Ópera de São Paulo.

No vídeo abaixo, ouça a ária de Lucia Regnava nel silenzio... Quando rapito in estasi, do primeiro ato da ópera de Donizetti "Lucia di Lammermoor".
Imagens: Facebook 

Nenhum comentário: