sexta-feira, 22 de agosto de 2014

O livro dos espelhos (poemas-canções)

Danilo Kuhn e a Verve, sem o baterista Ilton Ornelas
Danilo Kuhn da Silva (n. 26-05-1983) é músico, compositor, professor de música, escritor e produtor cultural. Participa de festivais nativistas e de música popular desde 2001, tendo sido premiado em alguns deles. É graduado em Música pela UFPel e tem mestrado pela Universidade Federal do Paraná, com pesquisa em composição e gêneros musicais gaúchos.

Em sua cidade natal, São Lourenço do Sul, trabalha como coordenador pedagógico na Prefeitura Municipal e dá aulas em sua própria escola de música. Como exercício do talento literário, Danilo escreve contos e crônicas. Proximamente lançará versão impressa das Crônicas Afônicas (leia post deste blogue com a crônica Escravos do Passado).

Junto a três alunos, também atua como líder da banda Verve (acima), palavra que significa "inspiração, talento, força". Além de cantar e tocar, Danilo é o autor das letras, que ele mesmo musicaliza como canções de rock, por exemplo: "Sonhando acordado" (ouça com a Banda Verve).

Outros poemas seus se transformam em canções nativistas (ouça O poeta e o garimpeiro). Uma coletânea com esses textos poéticos já foi publicada no Livro dos Espelhos (à venda por R$ 15, diretamente com ele, contate pelo Facebook).

Sonhando Acordado
Danilo Kuhn
Nos espelhos dos seus olhos
eu não consigo me ver,
minha imagem não se forma,
se desfaz antes de nascer.

Sua sombra me acompanha
e até me faz companhia,
mas você, sempre distante,
só nos sonhos se aproxima.

Quando estou ao seu lado,
estou sonhando acordado.

Você não entende meus olhos,
não ouve o que eles falam;
quando me faltam palavras
os meus olhos não se calam.

Minha presença invisível
aos poucos se revela
e deixa os meus sonhos entrarem
pela fresta da sua janela.

Um comentário:

Anônimo disse...

Maravilha assistir esses jovens, talentosos, trabalhando, dedicando-se ao que gostam de fazer!
São a esperança de uma sociedade melhor, de um futuro promissor para todos. Parabéns ao blog por difundir esses talentos. Exemplo para todos os jovens! São Lourenço é berço de valores que engrandecem o Rio Grande do Sul.
Prof.ª Loiva Hartmann